domingo, 13 de junho de 2010

Refletores da Glória Deus!

Refletores da glória de Deus.
2coríntios 2:14
“E graças a Deus, que sempre nos faz triunfar em Cristo e, por meio de nós, manifesta em todo lugar o cheiro do seu conhecimento”
Para refletirmos a glória do Senhor Jesus, é necessário o entendimento de que muitos de nossos desejos devem morrer, para que seja manifesto o desejo do Senhor em nossas vidas e entender que nossas vidas já não mas pertencem a nós, mas sim a Cristo, pois quando o aceitamos crucificamos a nós mesmos, para que se cumpra sua vontade através de nós.
Como atrair a presença de Deus para minha vida?
Devemos buscar sermos semelhantes a Ele.
“Aquele que diz que está nele também deve andar como ele andou”(1João 2:6)
A partir da nossa decisão de nos renunciarmos e andarmos como Ele andou como Ele nos vê?
Como representantes do caráter de Jesus e como aqueles que Ele pode contar para levarem a mensagem da cruz.
“De sorte que somos embaixadores da parte de Cristo, como se Deus por nós rogasse. Rogamos-vos, pois, da parte de Cristo que vos reconcilieis com Deus”(2Coríntios 5:20)
Exemplos de como podemos refletir o caráter do Senhor Jesus.
Orando: Pois quando oramos estamos sendo humildes mostrando ao Senhor que dependemos dele.
”E posto em agonia, orava mais intensamente...”(Lucas 22:44)
Servindo:Pois Jesus mesmo sendo o Filho de Deus usurpou-se de sua glória para nos servir.
“De sorte que haja em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus, que sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus.Mas aniquilou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens”(Filipenses 2:5,6,7)
Sendo obedientes:Pois Jesus foi obediente até a hora da sua morte.
“E achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte e morte de cruz”(Filipenses 2:2)
No nosso linguajar:Pois como cidadãos celestes, temos que representar nossa pátria em tudo, inclusive na maneira de falarmos ou falaremos palavrão no céu?
“Não saia de vossa boca nenhuma palavra torpe, mas só a que for boa para promover a edificação, para que dê graça aos que ouvem”(Efésios 4:29) Torpe= obsceno,vergonhoso,indecoroso.
Sendo pacientes:Pois Cristo hoje ainda está sendo esperando o Deus pai todo-poderoso dizer para Ele vir buscar sua igreja.
“E ao servo do Senhor não convém contender, mas, sim, ser manso para com todos, apto para ensinar...”(2Timóteo 2:24)
Com nosso testemunho em geral:Com nossas atitudes,palavras,modo de se vestir e comportar perante a sociedade.
“Não dando nós escândalo em coisa alguma, para que o nosso ministério não seja censurado, antes como ministros de Deus tornando-nos recomendáveis em tudo:na muita paciência, nas aflições, nas necessidades, nas angústias”(2Coríntios 6:4,5)
Existem diversos homens na bíblia, que representaram e fizeram brilhar muito bem a excelência do nosso Deus aqui na terra, mas estes homens já fizeram a parte deles, agora, é a nossa vez de não olharmos para traz e seguirmos ao Senhor Jesus com tudo o que somos!!!.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails