segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Inversão de Valores




Inversão de valores



Procurei pelo mundo e encontrei-o na igreja. Procurei pela igreja e encontrei-a no mundo.


Muito me chamou a atenção essa frase, é interessante analisar como a inversão de valores que ataca o mundo chegou a igreja, de uma forma avassaladora um mover de doutrinas libertinas tem tomado conta das igrejas evangélicas no Brasil e no mundo. Não sabemos mais qual a diferença de ser ou não ser cristão, a globalização literalmente chegou a igreja.



No inicio o cristianismo era a religião dos sujos pecadores. Se analisarmos os personagens bíblicos, vemos que todos têm históricos de erro, todos que Jesus chamou tinham um passado acusador; vemos em João: 4 a história de uma mulher com um passado bem interessante, ele tinha 5 maridos, e nenhum realmente era marido daquela mulher. E como aquela mulher existe em toda bíblia pessoas com passado condenador, mas que foram resgatados pelo Senhor.



Isso fez com nos primeiros dias da igreja ela fosse vista como um lugar para as pessoas erradas, cansadas, castigadas pela vida. Mateus 11:28. E tenho certeza que esse era o propósito de Deus, Deus realmente queria que a igreja, que o evangelho fosse um abrigo aos desabrigados, um lugar sem preconceito, onde os doentes pudessem ser curados, onde as prostitutas fossem aceitas sem preconceito João 8:1 ao 11.


Jesus não veio trazer o evangelho aos homens politicamente corretos, vemos isso na escolha dos 12, e depois quando chamou a Paulo. Isso nos dá base para a certeza de o evangelho não é feito de pessoas perfeitas, sãs e sim doentes. Marcos 2:17.



Só que como tudo no mundo muda, o evangelho resolveu seguir essa rota, antes o que era visto como um lugar de refúgios as doentes, virou u, lugar de censura, antes o lugar que servia para trazer libertação aos presos, passou aprisioná-los cada vez mais, com regras e doutrinas Humanas, que dificultava, na verdade impossibilitava o doente se achegar a Jesus, e ai a igreja começa a viver um profecia bíblica, Mateus 24:12, com a falta de amor, voltou a pesar sobre o ombro dos homens o julgo, o fardo que Jesus tornou levei, Mateus 11:30, regras surgirão, cartilhas de como ser cristão, a bíblia ai começa a ser esquecida, por que as regras criadas por homens eram mais importantes que a própria bíblia. E nisso surge um nova igreja, uma igreja firmada nos conceitos humanos, nesse momento da história começamos a ver uma igreja totalmente diferente da igreja primitiva, os doentes não vão mais a ela, as prostitutas são banidas, só os perfeitos ficam dentro, descumprindo aquilo que Jesus deixou estabelecido. Mais uma coisa é fato, nunca é o fim da história, não existe extinção de verdadeiros cristãos, sempre haverá pessoas dispostas a viver a verdade. Nos anos 80 e 90 surgirão novas igrejas em toda a terra, que eram chamadas de comunidades, as comunidades vieram trazer a era primitiva da igreja de volta, abrindo assim as portas para os doentes, prostitutas e etc. isso vou um mover tremendo e inesquecível, para quem viveu, a adoração foi resgatada, o amor que tinha se esfriado voltou a queimar no coração das pessoas, a igreja voltou a ser igreja.



Isso foi perfeito, mais por algum motivo a virada do século trouxe uma confusão no cristianismo, os valores realmente se inverteram de vez, não sabemos mais o que é certo, porque o certo está virando errado e o errado sendo legalizado, não há tanto preconceito dentro das igrejas, mais não libertação, não cura, não esperança, a realidade que o antes só acontecia no mundo, como divórcio, homosexulaismo, hoje a vemos dentro da igreja, a prostituição dança nos casamentos cristão, e vemos o mundo se levantar contra essas coisas.



A igreja se cala, se omite, se anula diante de todas essas coisas, e de uma forma ofensiva o mundo tem se levantado para defender causas que nós deveríamos defender, vemos hoje o espiritismo falando de missões, seitas abrindo casas de recuperação, vemos o cardecismo se levantar contra o homosexulaismo. E a igreja se cala. Vejo se cumprir uma profecia que nunca imaginei ver se cumprir, Lucas 19:40.



O grande problema, é nós fazemos parte dessa inversão, nossos valores estão corrompidos, na verdade nós somos os culpados dessa inversão. Ao invés de amar, criticamos, ao invés de acolher, expulsamos, ao invés de curar, ferimos. Nossos valores estão invertidos, se olharmos para dentro de nós o que será que encontraremos, cristo ou o mundo? Nossos desejos ou a vontade de Deus.



Tiago 3:11 Não possível jorrar 2 tipos de água de uma mesma fonte. Qual água tem jorrado de você.


Quando olham pra você encontram Cristo ou o mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails