segunda-feira, 3 de maio de 2010

Fé! Eu creio! mesmo se ninguém crer...

Pois é... Fé segundo a explicação de Paulo aos Hebreus (Hb 11:1), a fé é a certeza das coisas que NÃO SE VÊEM.

Nós não vemos o ar, mas sabemos que ele existe, sabemos que mesmo sem vê-lo, o respiramos. E da mesma forma, nós não conseguimos ver Deus, mas ele existe. E, as vezes, em meio as lutas e problemas, podemos não ver a ação de Deus em nossas vidas, mas, da mesma forma, ele está trabalhando em nosso favor.

A guerra pelo domínio da mente é um dos grandes desafios de nossos dias. O duelo do racionalismo contra a fé é uma grande luta na nossa geração.

Que a gente consiga fazer a diferença e ter uma postura de fé em nossos dias, para vencer essa batalha para glória de Deus. Não precisamos ver, nem precisamos entender... precisamos crer!

Se a gente seguir no texto de Hebreus 11, vemos vários exemplos de pessoas que poderiam não estar vendo e nem entendendo. Abraão não sabia a terra que Deus ia lhe mostrar; Noé não via nenhum sinalzinho de chuva; a única coisa que José via era sua vida indo cada vez mais pro fundo do poço... mas, ainda assim, eles tiveram fé, e são grandes referências para nós até os dias de hoje.

E mesmo quando as dúvidas vierem, que a gente se lembre da sinceridade do pai do jovem possesso, em Marcos 9:24, que disse a Jesus: “Eu creio! Ajuda-me na minha falta de fé!” O senhor Jesus pode nos levantar e nos encher de fé. O filho daquele homem foi liberto!

Faça real o irreal, faça possível o impossível, traga a existência o que ainda não existe e creia mesmo se ninguém crer.

Tenha FÉ!

Por “
Clebert Barbosa

Um comentário:

  1. bibinho sempre vai ser um exemplo na minha vida
    tudo vc me falo tento bota em pratica i ser um dia eu tive filho eles vao sabe qm foi clebert barbosa qm foi ele minha vida como ele me ajudo ver fé de Deus na minha vida... fui fica com Deus .

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails